Bordado Livre – Ele está de volta, e está com tudo!

Estamos vivenciando um retorno do bordado livre. Cada vez mais artistas estão se expressando através dessa tradicional técnica,  desenvolvendo estilos próprios ou produzindo releituras contemporâneas com abordagens super atuais.

post-bordado-artistas

1.Releitura de Van Gogh, por Lauren Spark  2.O estilo único de Yolanda Andres  3.Detalhe da Coleção da Gucci  4.As Pinturas em linha de Julie Sarloutte  5.Bordado sobre fotografias, por Jose Romusse

Para nós do Atelier Rose Petrus é uma alegria ver o bordado ser novamente difundido e valorizado, e principalmente, vê-lo elevado ao patamar de Arte! (já que para nós ele sempre esteve).

Esse “movimento”  reflete um novo olhar sobre as artes manuais, fortalecendo a cultura do handmade e agregando valor sobre os produtos artesanais.

Cada vez mais, aumenta o número de pessoas que nos procuram para aprender a bordar… Seja à distância, ou em nosso curso presencial, sempre direcionamos as alunas a iniciar pelas Apostilas de Bordados, onde ensinamos os principais pontos do Bordado Livre. Esta é uma forma de se familiarizar com as técnicas e pegar segurança antes de começar a aplicá-los em desenhos.

Temos também a Confraria do Bordado, um projeto super especial do Atelier, onde desenvolvemos Kit Projetos exclusivos que acompanham apostila e DVD com vídeo aula – um material didático super completo para quem quer se inserir e se aprofundar no maravilhoso mundo do Bordado! Você pode comprar os kits separadamente, ou adquirir o “Pacote de Assinatura” – e receber os três trabalhos desse semestre.

E aí, vamos bordar juntas?! 😉

 

Compartilhe!Share on FacebookPin on PinterestEmail this to someoneTweet about this on TwitterShare on Google+Share on Tumblr

2 Comentários

  1. Maria de Lourdes Dias
    ·

    Amo esse bordado,depois de anos parada estou voltando,esse kit está lindo

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *