Organizando seu Material de Bordado

Como artesãs e bordadeiras caprichosas gostamos de cuidar de cada detalhe na hora de executar um projeto e isso inclui a organização do material. É como um mise en place bem feito antes de começar a cozinhar, para garantir que tudo sairá conforme o planejado.

Em nosso atelier sempre incentivamos as alunas a cuidarem de seu material. Ensinamos técnicas de organização, criamos projetos para que elas façam seus próprios kits de ferramentas e ainda temos em nossa loja todas as ferramentas necessárias para montar um kit completinho.

Para ajudá-las com algumas dicas, liberamos para vocês o vídeo abaixo – que faz parte da vídeo-aula do projeto da Confraria do Bordado, Coração Jacobean – com algumas técnicas de organização do seu material antes de iniciar um bordado. Acredito que cuidar bem de cada detalhe fará toda a diferença no resultado final do seu projeto. Assista e depois me conte se gostou! 😉

Agora você pode começar a organizar seu kit de ferramentas e preparar tudo com muito carinho! E para que seja ainda mais especial, você mesma pode construir seus kits, fazendo sua própria caixinha de ferramentas ou seu alfineteiro. Olhe que lindo este Kit Alfineteiro para Bordar que temos em nossa loja virtual! O meu eu bordei com meu nome e alguns raminhos de flores, mas nos nossos kits você pode escolher o desenho que mais te agradar ou fazer o seu próprio desenho.

No kit você recebe a cambraia de linho cor natural com o risco do bordado, um tecido importado para o interior do alfineteiro, um molde em papel kraft, a manta, feltro e renda, e ainda uma apostila ensinando o passo a passo da montagem do projeto.

Mas se você não quiser montar o seu próprio alfineteiro, você pode comprar um pronto e escolher a estampa que mais combinar com sua personalidade! Na nossa loja temos algumas opções bem lindinhas, veja só:

(1) Alfineteiros Estampas Diversas e (2) Alfineteiros Mini Rosas

E você.. tem alguma dica ou técnica especial para cuidar do seu material? Compartilhe com a gente e vamos juntas aprimorando nossas habilidades para resultar em projetos cada vez mais impecáveis!

 

Compartilhe!Share on FacebookPin on PinterestEmail this to someoneTweet about this on TwitterShare on Google+Share on Tumblr

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *